quinta-feira, 2 de junho de 2016

A TEMPESTADE


A tempestade


Sou o menino ateu,
você a madre superiora,
você é Franco,
eu a Frente Popular,
você a ditadura,
eu a vanguarda,
você é o deserto,
eu sou a tempestade.


Sou Iansã,
você a Virgem Maria,
eu sou o titã,
você o fantasma,
sou a espada flamejante,
você o escudo de aço negro,
sou bomba-relógio,
você o tempo,
você é a funcionária pública,
eu o bárbaro aventureiro.


Sou meretriz,
você poeta,
sou inculto e belo,
você erudita.


Sou o endividado,
você o cobrador,
sou o sonho,
você o despertador.


Você é o herói da justiça,
eu sou o príncipe dos ladrões,
sou a vingança do povo,
você o carrasco mascarado.


Sou Robespierre,
você Napoleão,
eu a realidade,
você a miragem,
sou o Rei dos Reis,
você é Cristo,
sou vida plena,
você sepultura,
você o atraso,
eu o futuro.


Sou Lampião,
você o xerife,
você o cowboy,
eu o cacique.


Sou um errante filisteu,
você o virtuoso hebreu,
você odeia o pecado,
sou o pecador sem redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário